░─├┼┴¨║¤▓╩

▓Đż▒▓§▓§├ú┤ă, │Ňż▒▓§├ú┤ă e Valores

▓Đż▒▓§▓§├ú┤ă

“Desenvolver e socializar o conhecimento, formando profissionais qualificados para a transforma├ž├úo da sociedade e o crescimento sustent├ível do pa├şs.”

│Ňż▒▓§├ú┤ă

ÔÇťSer uma universidade reconhecida nacional e internacionalmente por sua excel├¬ncia no ensino, pesquisa, extens├úo e inova├ž├úo.ÔÇŁ

Valores

├ë│┘ż▒│Ž▓╣: ter como padr├úo de conduta a busca pela verdade, a honestidade, a moralidade, a coer├¬ncia e a probidade administrativa.

Respeito: reconhecer as pluralidades das pessoas e dos saberes, os direitos de todos, as normas e os recursos dispon├şveis, para uma conviv├¬ncia harm├┤nica.

░Ň░¨▓╣▓ď▓§▒Ŕ▓╣░¨├¬▓ď│Žż▒▓╣: adotar como pr├ítica proativa o acesso e a oferta permanente de informa├ž├Áes relevantes da ░─├┼┴¨║¤▓╩ para conhecimento da sociedade.

Efetividade: aplicar os recursos públicos de forma eficiente, eficaz e transparente para assegurar o cumprimento da missão.

Interdisciplinaridade: apropriar de forma integrada os diversos saberes para a constru├ž├úo e a socializa├ž├úo do conhecimento, visando a melhoria dos processos e da capacidade criativa.

Profissionalismo: adotar as melhores práticas, comportamentos e atitudes norteadas pelo respeito, seriedade, objetividade, efetividade e legalidade.

Sustentabilidade: incorporar estrat├ęgias, ideias, atitudes e a├ž├Áes respons├íveis nas dimens├Áes econ├┤mica, social, ambiental, cultural e institucional.

▒§▓ď╗ň▒­▒Ŕ▒­▓ď╗ň├¬▓ď│Žż▒▓╣: assegurar a liberdade, os direitos e as responsabilidades individuais e comunit├írias, atuando com imparcialidade e autonomia, de forma a rejeitar a interveni├¬ncia de qualquer interesse que n├úo o p├║blico e garantir o avan├žo da Educa├ž├úo Superior.